Índia proclamando as Boas Novas através da misericórdia

A Índia ainda possui a maior porcentagem de pessoas pobres no mundo. De seus 1,3 bilhão de habitantes, estima-se que entre 350 e 400 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza e 75% vivem nas zonas rurais. Mais de 40% da população é analfabeta e, em sua maioria, são mulheres de tribos e castas mais baixas.
A população na Índia está dividida em duas partes, rural e urbana. A grande concentração dela reside em vilas e sempre se constituíram parte importante da sociedade indiana.
A infraestrutura social desse país, incluindo educação e saúde, precisa ser melhorada para atender as necessidades locais.
Desde 2003, Throw the Net International Charitable Trust esforça-se para ajudar pessoas e comunidades abaixo da linha de pobreza na Índia.
Essa é a razão principal por que Throw the Net existe e trabalha para alcançar crianças, jovens e adultos das áreas pobres da sociedade. A tarefa de Evangelização continua sendo realizada até hoje através da Educação, Campanhas Médicas, Projetos Comunitários e ensino da Palavra de Deus.
A Índia é um país que reconhece 22 línguas oficialmente, além dessas possui 325 idiomas locais e 1.652 dialetos. Nosso esforço é traduzir a Bíblia em muitas dessas línguas e dialetos. Como membros da SAG (South Asia Group), começamos a trabalhar em 9 línguas (7 indianas e 2 butanesas) localizadas no nordeste do país, usando a tradução e narração de histórias bíblicas (Story Telling Program). Treinamos voluntários locais para que eles aprendam histórias da Bíblia e as traduzam em suas línguas maternas.
O Throw The Net English School é um Instituto de línguas que ensina idiomas, principalmente o inglês, para adultos. A escola foi fundada em Bangalore em 2003, registrada no Departamento de Educação e reconhecida pelo governo do estado de Karnataka (Índia). O desejo de Throw The Net English School é treinar missionários de diversos países na aprendizagem do inglês e outras línguas locais e orientá-los em seus projetos missionários. A escola é autorizada a prover toda documentação necessária para a retirada do visto de estudante, dando ao aluno a oportunidade de imersão na língua e cultura, simultaneamente. Mais informação em: www.throwthenetenglishschool.com.
Desde 2003, Throw The Net está prestando serviço médico Integral (bio-psico-social e espiritual) para alcançar comunidades rurais, leprosários e orfanatos. O Ministério de Misericórdia é a estratégia de evangelismo que TTN usa para compartilhar as Boas Novas, demonstrar o amor de Deus e implantar novas igrejas em vilas e áreas remotas. Todo trabalho é feito em parceria com pastores locais, no intuito de estreitar o relacionamento deles com as comunidades nas quais trabalham.
Treinamento ministerial: é um projeto que oferece treinamento teológico prático, apoio espiritual e capacitação para pastores e líderes jovens de áreas rurais. Além disso, Throw The Net dá treinamento vocacional profissional para que esses líderes tenham condições de se manter e promover projetos comunitários em suas áreas de trabalho.
Cuidado pastoral: é um programa que ajuda a pastores locais nas áreas espiritual, emocional, física e econômica. Throw The Net (TTN) ajuda esses líderes, motivando-os a trabalhar melhor em suas igrejas e comunidades, compartilhando o Evangelho através da Assistência Médica, Desenvolvimento Social e Suporte Econômico.
 
DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

1. DODDABALAPUR (Sul da Índia): Throw the Net adquiriu um terreno de 54000 m2 em uma região com mais de 72 vilas localizadas a 50 km de sua base para construir uma escola, um complexo esportivo e uma clínica médica. Esse projeto ajudará mais de 735 crianças com educação, programas de saúde e atividades esportivas com a possibilidade de também alcançar as comunidades próximas à escola.
2. MECHUCA (Norte de Índia): Temos uma escola de inglês básico com 60 crianças pobres e desfavorecidas dessa área. Mechuca é uma comunidade budista que vive a poucas horas da fronteira com a China. Nosso objetivo principal é a proclamação do Evangelho usando a Educação e o Desenvolvimento social no grupo. Acreditamos que “Cada gota faz o oceano”. Então, junte-se à Throw the Net International Charitable Trust (TTNM) para fazermos o que está ao nosso alcance, a fim de ajudarmos as pessoas, alvo do amor de Deus, nesta vasta nação do sul da Ásia, BHARAT.
 
Pr. Edilson Renzetti

Fonte: Missão Além
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato