Sepal apresenta o Sepal Kids voltado para líderes e pastores que trabalham com crianças

Material de apoio, consultorias e treinamentos serão transmitidos durante o evento em Águas de Lindóia
por Leiliane Roberta Lopes



Sepal apresenta o Sepal Kids voltado para líderes e pastores que trabalham com crianças
Durante o 39º Encontro Servindo aos Pastores e Líderes (Sepal) será apresentado uma nova área de atuação do ministério: O Sepal Kids. O objetivo dessa frente é ensinar pastores e equipá-los para desenvolver um trabalho junto as crianças transmitindo os valores da palavra de Deus.
O pastor Jones Brandão, do Painel Ministério Infantil Princípios e Modelos, estará no encontro no dia 9 de maio a partir das 11h05 tirando as dúvidas sobre o ministério infantil no estande da Sepal Kids que estará montado no salão Marque F1 em Águas de Lindóia onde acontecerá o encontro entre os dias 7 e 11 de maio.
Esse estande será coordenado por Raquel Campanhã que explica porque a Sepal resolveu tratar desse assunto com os adultos e não diretamente com as crianças, dizendo que os mais velhos enfrentam mais dificuldades em receber a mensagem. A criança é o melhor e mais receptivo público em qualquer lugar do mundo.
“Não quero com isso dizer que não há dificuldade ou desafios. O adulto não está contextualizado com a evolução das crianças da nova era digital porque a Geração X ou Y não se atualizou devidamente para acompanhar as modificações.”
Para prestar apoio aos pastores e líderes que se interessarem pelo Sepal Kids será distribuído um material impresso e o ministério deve realizar conferências anuais, treinamentos e consultorias.
Sobre a responsabilidade de falar com as crianças sobre as más influências vindas da mídia, a coordenadora diz que isso cabe aos pais e não a igreja. “Temos a possibilidade em fornecer princípios, valores e instruções claras que, darão estrutura e base sólida para a criança decidir pelo que é bom e correto. É preciso também mostrar com amor quais são as consequências de escolhas más e perigosas”, completou Campanhã.

Fonte: Gospel Prime
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato