Igreja investe no combate às drogas na Colômbia

Objetivo é o de levar a liberdade em Cristo ao povo colombiano


Igreja investe no combate às drogas na Colômbia
Mais um passo importante foi dado para que a mensagem de Cristo alcance vidas que ainda estão presas às drogas. Missões Mundiais inaugurou oficialmente sua primeira unidade do PARE – Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança – na Colômbia. A cerimônia aconteceu no dia 20 de julho, dia da independência do país.

Para o pastor Marcos Ramos, missionário na Colômbia, a intenção foi justamente essa: trazer a verdadeira liberdade ao povo colombiano. A liberdade em Cristo.

A unidade de atendimento aos dependentes químicos funciona diariamente e atende, em média, 80 pessoas a cada dia. Entre os pacientes estão meninas com idade entre 11 e 16 anos, vítimas de exploração sexual, que entraram para o mundo das drogas, mas agora desejam uma nova vida. O missionário relata que também chegam ao PARE muitos travestis em busca de uma mudança de vida.

“No dia da inauguração fizemos um ‘dia de beleza’ para as meninas. O objetivo foi elevar a autoestima delas, fazendo-as se sentirem amadas e especiais”, conta o pastor.

O evento reuniu cerca de 70 moças. Mas o momento que mais impactou o missionário foi ver um travesti aos prantos entrando na unidade e clamando por paz.

“Ele gritava suplicando paz. Eu e minha esposa, a missionária Lívia, oramos com ele, apresentamos-lhe o Príncipe de Paz, e ele aceitou a Cristo. Depois ele dizia que o sentimento que sentia naquele momento, nunca havia sentido”, relata.

O mais surpreendente foi a atitude imediata daquele homem após sua conversão. Ele foi para a porta de uma casa de prostituição de travestis e começou a gritar: “Vocês têm que provar o que eu provei! Estou sentindo algo que nunca senti antes! Saiam daí e permitam que orem por vocês.”

“Só o poder de Deus faz com que um travesti se converta e vá direto evangelizar outros”, diz o missionário.

Pastor Marcos pede oração pelo grupo que Deus está tratando através do PARE, a fim de que a obra que Ele iniciou seja completa. É preciso orar também pelas meninas que chegam à unidade, a maioria está grávida e sequer sabe quem são os pais.

Clame ao Senhor por força e sabedoria ao casal missionário Marcos e Lívia Ramos, para que possam manter e ampliar o atendimento do PARE. E se você deseja participar desta missão, ligue para 2122-1901 (cidades com DDD 21) ou 0800 709 1900 (demais localidades). O mundo precisa ser livre em Jesus.


Fonte:Cpad News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato