Oração de um cristão norte-coreano pouco antes de voltar para o seu país

A Coreia do Norte ainda é o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé. Qualquer atividade religiosa é vista como uma forma de revolta contra os princípios socialistas do governo e contra o culto à personalidade do líder. Apesar das dificuldades enfrentadas, a Igreja continua perseverando neste país.
Korea North 2011_02042014.jpg

Frequentemente, ouvimos falar sobre pessoas tentando fugir da Coreia do Norte, nação que ocupa o primeiro lugar na Classificação da Perseguição Religiosa , lista dos países onde os cristãos enfrentam mais perseguição por causa de sua fé.
A vida é difícil para todos os norte-coreanos, mas os cristãos são especialmente visados, por serem vistos como uma ameaça ao regime. Se um cristão é descoberto praticando sua fé, a consequência é a prisão perpétua em um campo de concentração ou pena de morte.
Então, se uma pessoa teve a sorte de escapar dessa vida tão terrível, por que arriscar voltar para a Coreia do Norte?
Alguns cristãos sentem um forte chamado de Deus para voltar ao país, a fim de espalhar a mensagem do Evangelho. Eles estão dispostos a arriscar tudo, pois sabem quão desesperadamente o povo da Coreia do Norte precisa de Jesus.
Leia abaixo a oração de um cristão antes de retornar para a Coreia do Norte:
Querido Pai Celestial,
Obrigado, Pai, por nos enviar irmãos e irmãs que nos ajudam, nos apoiam e oram por nós. Eu só quero viver de acordo com a tua vontade. Muitos irmãos e irmãs têm percorrido um longo caminho para nos mostrar teu amor e graça.
Peço-te que me enchas com teu poder e sabedoria, para que eu possa pregar o teu amor para as pessoas no meu país e ajudá-los a viver de acordo com as tuas palavras. Ajude-nos a aceitar as tuas palavras e a conduzir nossas vidas sem qualquer medo ou preocupação. Tive um pouco de medo quando embarquei rumo à China. Mas todo o meu medo desapareceu quando eu absorvi tuas palavras em minha mente e conheci o amor de Deus através dos irmãos e irmãs na China.
Não é à toa que minha mente ficou aliviada quando eu estava a caminho da China. Muitas pessoas não vão entender por que eu me sinto leve, quando na realidade a nossa vida continua tão difícil. Sei por que eu posso me sentir assim: porque eu tenho gravado tuas palavras na minha mente e tornei-me teu filho. Eu vou voltar para a Coreia do Norte sem qualquer medo e preocupação. Porque Deus está comigo.
Deus, oriente cada um de nós a aceitar tuas palavras e gravá-las em nossas mentes. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Não é uma fé incrível? Junte-se a nós em oração pelos cristãos norte-coreanos como este, que estão dispostos a arriscar tudo pelo evangelho. Ore por sabedoria, proteção e paz de Deus para suas vidas.
*As imagens e outros detalhes foram alterados para proteger a identidade do cristão
Fonte: Portas Abertas Internacional
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato