Missionários alcançam jovens com palavras e ações

Estudantes da área de saúde receberam aconselhamentos em Moçambique



Missionários alcançam jovens com palavras e ações O missionário Daniel Soler teve a oportunidade de participar da liderança do acampamento da Aliança Bíblica Estudantil de Moçambique – ABEMO. A maioria dos participantes eram estudantes de medicina e enfermagem de Moçambique, Zimbábue e África do Sul. O pastor Daniel e a missionária Gisele Soler ministraram sobre namoro, casamento e sexo.
Muitos jovens entregaram suas vidas a Jesus durante este acampamento. Entre eles um rapaz com o qual os missionários mantinham contato há cerca de seis meses. O jovem disse: “Eu agora recebi esta liberdade que você tanto fala! Eu convidei Jesus para o meu coração!” 
Segundo o missionário, os que já são cristãos disseram que foi um tempo para reavaliar suas vidas e pedir perdão por seus pecados. 
“Podemos dizer que Deus fez muito mais do pedimos ou pensamos. O trabalho continua através do discipulado destes jovens e estudos bíblicos”, disse o pastor Daniel.
O casal missionário participa todas as quartas-feiras da reunião da ABEMO, na Universidade Católica de Moçambique, onde tem uma hora de estudos bíblicos com os universitários. Cerca de 40 jovens têm participado dos estudos.
Gisele, que é médica, conta que certo dia estava dentro de uma enfermaria do Hospital Central da Beira, onde juntamente com o pastor Daniel Soler faz evangelização, quando foi abordada por uma jovem ansiosa para falar com ela. A moça disse-lhe: “Você não me conhece, mas eu conheço a senhora e suas palavras! Eu quero mudar minha vida.” 
No mesmo momento a missionária disse ter lembrado do versículo: “Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” (Jo 4.35b) 
Gisele reservou um tempo para conversar com aquela estudante do último ano de enfermagem e hoje a acompanha em seu discipulado e estudos bíblicos.
“Ela, inclusive, já trouxe à nossa igreja uma amiga muçulmana que estava curiosa para entender sua mudança de comportamento”, conta a missionária.
Os missionários seguem ainda com os trabalhos no seminário, principalmente no curso de música, e no Instituo Bíblico de Sofala, onde a turma de teologia do curso médio aprende sobre vida cristã e desenvolve novos conhecimentos sobre Deus. 
 
Fonte: http://www.cpadnews.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato