Apesar das dificuldades, trabalho missionário cresce em Cabo Verde

Batismos e novos pontos de pregação são frutos da evangelização no local.


Apesar das dificuldades, trabalho missionário cresce em Cabo Verde
Menos de um ano após a inauguração de uma igreja batista na Cidade da Praia, no bairro de Achada Mato, em Cabo Verde, o missionário Emanuel Monteiro batizou mais nove pessoas que aceitaram a Cristo. A cerimônia foi realizada em abril. E no dia 1º de maio foram realizados novos batismos, cujas informações ainda não chegaram à redação da JMM.
A igreja conta hoje com 16 membros batizados e mais 50 pessoas que estão congregando. O espaço já ficou pequeno e o missionário, juntamente com a esposa, Diva Monteiro, procuram um novo lugar para os cultos.
“Deus tem feito uma obra tremenda na Igreja Batista em Achada Mato. Quem lidera esse trabalho lá são os nativos Nicolau e Grancinda, casal de diáconos. Desde o final de 2013 temos vivido uma espécie de avivamento em Cabo Verde”, testemunha o Pr. Emanuel.
De março a abril, os missionários organizaram duas semanas de evangelismos e já abriram mais quatro pontos de pregação.
Agora o trabalho conta com três igrejas organizadas na capital, Cidade de Praia; uma igreja batista em Achada Ponta, no interior da Ilha; duas comunidades batistas em Renque Purga e Achada Fazenda e quatro pontos de pregação.
As principais necessidades nesse campo atualmente são: o sustento de missionários da terra, expansão do trabalho até a Ilha de Maio e a abertura de novas igrejas.
Se você deseja colaborar com a obra missionária da JMM em Cabo Verde, inscreva-se

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato