Igrejas evangélicas na Espanha crescem o dobro em 10 anos

Dados são do Ministério da Justiça da Espanha. 

Igrejas evangélicas na Espanha crescem o dobro  em 10 anos
De acordo com o Ministério da Justiça da Espanha, a Igreja Evangélica está crescendo duas vezes mais no país, especialmente nos últimos 10 anos. Em 2004, houve um total de 979 igrejas evangélicas registradas no Ministério da Justiça espanhol e em 2013 o número subiu para 2.103 registros.
“Este crescimento está principalmente relacionado com a imigração, sobretudo dos imigrantes da América Latina”, disse Jorge Fernandez, porta-voz da Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha - Ferede.
Os latino-americanos são o maior grupo de imigrantes, apesar de milhares de pessoas já terem voltado aos seus países de origem devido a crise econômica que a Espanha atravessa. Em junho de 2013, havia um total de 1.949.284 residentes latino-americanos, de acordo com a Secretária de Estado de Imigração. Já em janeiro de 2004 eram 514.485, cerca de 65.6% a menos que na atualidade.
Os protestantes são também a principal minoria religiosa da Espanha, onde dos 6.125 lugares de culto de todas a minorias, 3521 são destinadas a culto evangélico, cerca de 57.49% deles. Os muçulmanos representam 21,36%, e as Testemunha de Jeová 11%, de acordo com o Observatório de Pluralismo Religiosos da Espanha, vinculado ao Ministério da Justiça.
Não há dados específicos sobre o número exatos de evangélicos. Os últimos são de 2004, quando havia aproximadamente 400.00 na Espanha, segundo a Federe. Mas são dados de referencia, com base no número de igrejas no país”, declara Fernández.
Recentemente um relatório do Latinobarômetro se deu a conhecer o crescimento dos evangélicos nos últimos 18 anos no país, a medida que o catolicismo vinha sofrendo um declínio progressivo.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato