Programa chega a aldeia indígena na Guatemala

Missionários alcançam etnia queqchi com a Palavra.

No ministério de desenvolver o PEPE na Guatemala, o casal Rodrigo e Viviane Pinheiro apresentou recentemente o programa socioeducativo a indígenas da etnia queqchi. O treinamento e capacitação dos missionários-educadores para abrir sete unidades do PEPE entre os queqchis já começou. A última fase antes do funcionamento das unidades é a preparação e tradução do material.
“No último mês, fizemos treinamentos e capacitações com os educadores que estão dirigindo as sete unidades. Foi um dia de muito aprendizado no qual, graças a doações de pessoas comprometidas com o Reino de Deus, eles puderam levar alimentação para serem entregues diariamente às crianças até o final deste período escolar”, conta a missionária Viviane.
A missionária destaca um dado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de que quatro em cada dez crianças menores de cinco anos apresentam desnutrição crônica na Guatemala. Entre os indígenas guatemaltecos, esse indicador sobre para oito em cada dez crianças.
“As crianças da Guatemala gritam por ajuda, pela manifestação dos filhos de Deus. Esperamos com esse programa levar a essas crianças a educação, alimentação e o amor do nosso Deus cuidadoso e que se preocupa com as necessidades delas”, diz Viviane.
“Ore constantemente por esse projeto, pois algumas aldeias são de difícil acesso, mas temos a confiança de que se Deus no entregou esse trabalho, Ele nos dará as ferramentas para desenvolvê-lo”, conclui. 
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato