Milhões de muçulmanos iniciam peregrinação a Meca


Hoje (2), é o primeiro dia do hajj*, o maior encontro anual islâmico do mundo, no qual muçulmanos passam o dia inteiro suplicando perdão dos seus pecados a Alá. Ore para que eles encontrem o verdadeiro perdão em Jesus.
A peregrinação a Meca, ritual que os muçulmanos consideram obrigatório pelo menos uma vez na vida, ocorre este ano no contexto do conflito no Oriente Médio, criado pelos jihadistas do grupo Estado Islâmico.

De acordo com as autoridades sauditas, cerca de 1,4 milhão de muçulmanos já chegou a Meca, procedente de outros países, para a peregrinação. A ele vão se juntar milhares do próprio reino árabe.

A Arábia Saudita mobilizou 85 mil agentes da polícia para acompanhar a peregrinação e proibiu a entrada no país de habitantes da Guiné, da Libéria e de Serra Leoa, os três países mais afetados pelo vírus ebola, que já matou mais de 3 mil pessoas, este ano, na África Ocidental.

Na sexta-feira (3), os peregrinos seguirão pelo Monte Arafat situado a 10 quilômetros de Mina, e arredores, onde se dedicarão a orações. No sábado, é celebrado o Eid Al Adha (conhecido por Festa do Sacríficio), em que é imolado um animal em memória de Abraão.
*O hajj é um dos cinco pilares do islã. Os outros quatro são: oração, jejum, declaração do credo e doação de esmolas. Para muitos muçulmanos, o hajj acontece apenas uma vez em toda a vida, quando eles partem para Meca, vestidos com uma túnica branca, esperando que Alá os ouça e perdoe os seus pecados passados.
Junte-se a nós em oração por eles. Para que o amor e a graça do nosso Deus os alcance.
Fonte:www.portasabertas.org.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato