SEMADUP REALIZA GRANDE CRUZADA EVANGELÍSTICA NA CIDADE DE ITAÚ/RN




Seis pessoas aceitaram a Jesus durante esta semana no município de Itaú/RN, onde quatro jovens auxiliares de trabalho estavam evangelizando e pregando a palavra de Deus desde a última segunda-feira (12). Carlos César, Josué Freire, Josuel Carvalho e Paulo Victor foram enviados pela Secretaria de Evangelismo e Missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Upanema (SEMADUP), com o objetivo de evangelizar o bairro Felicidade, uma das áreas mais carentes eque concentra um grande número de pessoas daquele município.
Os quatro upanemenses foram recebidos em Itaú na última segunda-feira pelo pastor da Assembleia de Deus, Jailson Fonseca de Souza, que está à frente dos trabalhos da igreja naquela cidade há aproximadamente três anos. O envio desses jovens faz parte do Projeto Mãos Dadas, da SEMADUP, que é realizado todos os anos com o objetivo desalvar vidas e capacitar os obreiros para as missões, mostrando de perto as dificuldades enfrentadas pelos missionários no decorrer dia a dia. 
Para Paulo Victor, a cidade de Itaú e o seu povo deixará muitas saudades e uma experiência que ele levará para toda sua vida. Ele relata que aquela comunidade é muito carente e não são tão felizes como o próprio nome do bairro. “O bairro da Felicidade é uma comunidade carente, onde vemos muitas pessoas com crucifixos nas paredes de suas casas tentando demostrar alguma crença, mas que na verdade não são tão felizes como diz o nome do bairro”, comentou.
 “Fomos muito bem recebidos pelo pastor e os demais irmãos e todos esses dias foram de grande aprendizado para nós.Desde o primeiro dia em que fomos enviados para esta missão de evangelismo nós cremos que foi uma obra de Deus para o aperfeiçoamento tanto nosso como também para contribuir com o trabalho em Itaú”, ressaltou Paulo Victor.
“Visitamos casa por casa daquele bairro, dedicando entre 15 a 20 minutos em cada casa louvando, orando e trazendo a poderosa mensagem de Deus,dizendo para todos que somente Jesus Cristo é poderoso para transformar as suas vidas”, concluiu.
Durante a tarde deste sábado (17) uma grande caravana de Upanema, composta por aproximadamente 100 pessoas, percorreram as principais ruas do bairro Felicidade panfletando, realizandocultos relâmpagos e convidando os moradores para a grande Cruzada Evangelística à noite.
A Cruzada Evangelística na cidade de Itaú foi dirigida pelo presbítero Luiz Antônio e o auxiliar Edmar Moura, ambos de Upanema. O diretor da SEMADUP, presbítero Francisco Gondim, pregou a palavra de Deus. O evento contou com a participação dos presbíteros Antônio Eriberto, Jairo Luiz e Jean Carlos; Diáconos Josadaque Carlos (secretario da SEMADUP), Antônio Argemiro, Clayton Azevedo, Jorgevan Freire, além do auxiliarErione Fernandes (tesoureiro da SEMADUP). No louvor, a participação dos cantores locais Elisama Oliveira e Monique Kelly, além dos upanemenses Bruno Garcia, Luiz Fernandes e as Bandas Raízes do Apocalipse e Libertos por Cristo.
Josadaque relata que o projeto foi criado em 2012 e que esse importante trabalho já alcançou, além das comunidades rurais de Upanema (Nova Vida e 4S), as cidades de Governador Dix-Sept Rosado (Projeto de Assentamento Osmar Vicente), Caraúbas (Sítio Miranda), Triunfo Potiguar e Messias Targino, e que o objetivo é poder ir, além disso. “O Mãos Dadas é um projeto que Deus tem colocado no coração da SEMADUP, onde Ele tem operado e honrado com as vidas que foram salvas e curadas através do evangelismo. Nós temos cooperado com as cidades do Rio Grande do Norte e só temos que agradecer a Deus pela vida do nosso presidente Francisco Gondim e os Missionários da Última Hora que tem cooperado fundamentalmente para que este projeto possa se estender não só no Médio Oeste, mas também em todo o estado”, disse.
No final da Cruza Evangelística o pastor Jailson Fonseca lançou a pedra fundamental para a construção de uma congregação da Assembleia de Deus no bairro Felicidade. A previsão é que a obra seja iniciada nesta segunda-feira (19) e seja concluída até o final do ano.  “Lançamos a pedra fundamental da congregação que será construída no bairro Felicidade, nesse momento muito especial para nós, pois estamos aguardando com ansiedade esse feito. O Projeto Mãos Dadas foi muito importante para a concretização deste objetivo”, destacou.
O pastor Jailson aproveitou a oportunidade para agradecer ao pastor da Assembleia de Deus em Upanema, Antônio Adelino dos Santos, e a toda equipe da SEMADUP.  “Louvo e agradeço a Deus por este projeto ter chegado aqui em Itaú”. Quero dizer que este trabalho tão importante merece e deve seguir adiante. Agradeço ao pastor Adelino e a SEMADUP por tudo aquilo que nos fizeram, trazendo esse apoio para nossa cidade”, salientou.














































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato