Relatório De Evangelização do Projeto Mãos Dadas. Itaú – RN. 6 Pessoas Aceitam a Jesus como Salvador



Projeto Mãos Dadas.
Itaú – RN.
Relatório De Evangelização.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Upanema-RN, na pessoa do Reverendo Pastor Antônio Adelino dos Santos,  com total apoio da respectiva Secretaria de Evangelismo e Missões – SEMADUP, realiza, já há cerca de uma década, uma grandiosa obra de evangelização, de abrangência regional, a qual cremos ser nascida da iluminação do Santo Espírito de Deus, intitulada “Projeto Mãos Dadas”.O projeto consiste no envio de um grupo de obreiros, geralmente jovens solteiros, para as mais diversas localidades do Estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de contribuir no crescimento do Reino de Deus neste Estado.
Inicialmente, somente as comunidades rurais do município de Upanema recebia esta assistência espiritual. Mas, com o passar dos anos a porta para a entrada em outras cidades foi também aberta. Desta forma, o referido empreendimento já tem alcançado municípios potiguares como, Messias Targino, Triunfo Potiguar, e Itaú.
       
1º Dia – Manhã:Preparação para a nosso envio á cidade de Itaú RN;Com os corações cheios de amor Pelas almas partimos certos que a mão do SENHOR nos protegeria e seu Espirito nos guiaria no falar e no proceder, crendo assim, fomos!
       
Tarde:Logo na chegada fomos recepcionados pelo Pr. Jailson e uma bela caravana de jovens e senhores, os quais cantavam o hino “Sois Bem-Vindos” Vemos deles um sorriso de gratidão ao nos receber, e emocionados pois para muitos aquela foi a primeira e sem duvida a maior manifestação de carinho de alguém que acabamos de conhecer.
       
Noite:O Pr: Jailson com uma grande experiência no e em campos e bem conhecedor do terreno que iríamos trabalhar, nos passou um apoio espiritual e orientações do setor escolhido.

Bairro da felicidade.

        Um local de difícil acesso por ser bem afastado da cidade e haver muitas casas fechadas por simplesmente não ter ainda seus moradores e outras porque os mesmos saem durante o dia para trabalhar.
        O bairro tem cerca de 400 casas com cerca 2000 mil pessoas, muitas delas com pertencente a religião de seus antepassados (Catolicismo Romano); Outras afastadas da daquilo que um dia eles mesmos tinham por convicção (A fé em Cristo); Muitos outros ainda crendo em Jesus e participante das seguintes denominações: 1º ‘Igreja de Cristo’; Deus é amor’; ‘Assembléia De Deus’; ‘Igreja Batista’.E os Adventistas do Sétimo Dia. Mas em todas as casas fomos muito bens aceitos.
       
2º Dia – Manhã:Passamos por cerca de cinquenta casas, a grande parte fechadas, mas mesmo assim tivemos a felicidade de ver duas almas preciosas se renderem a Cristo.  Um bom número de pessoas choravam quando as boas novas de salvação e agora elas sabiam que tinha como se libertarem de seus pecados. Aqui encontramos um senhor com mais setenta anos onde ele estava se recuperando de uma cirurgia de próstata onde não foi bem sucedida e estava com dificuldade para fazer suas necessidades e por todo o seu corpo tinham nódulos, pra completar ele morava só, pois era viúvo de dois casamentos e seus filhos moravam em outras cidades, mas o que mais nos impressionou foi quando nós já comovidos pelo problema dele, perguntamos se poderíamos fazer uma oração por ele, e ouvimos dele a seguinte pergunta: ‘Quanto vai custar? Porque eu não tenho dinheiro!’ Lembra? Tem uma história parecida com essa: “Jo: 5.6,7” E nós oramos por ele.
       
Tarde:Mais outras dezenas de moradores ouviram falar de Jesus, e não só falávamos, mas também ouvíamos o que eles têm a dizer, porque aprendemos que um missionário também para por causa daqueles que precisa de nós.
       
Noite:Realizamos um culto na parceria da Igreja AD em Itaú, na pessoa do Pastor, no terreno adquirido Igreja, onde ali a mensagem foi pregada e mais duas almas tiveram os nomes agregados no rol dos filhos de Deus. Ali tivemos a felicidade de saber que nos próximos dias seria lançado a ‘pedra fundamentou’ para a edificação de templo naquela localidade.

        3º Dia – Manhã:evangelizamos as ruas do mesmo terreno da Igreja onde para nós ficou como ponto referencial no bairro, aparte desse ponto vemos que são muitos os crentes e têm muitos outros afastados de Cristo. Oremos por esses e aqueles.
       
Tarde:Com praticamente os mesmos ouvintes, partimos, e da mesma forma pregamos, mas com uma surpresa na rua que estamos pregando Jesus os Irmãos da Igreja de Cristo na pessoa Pastor Aldo, estavam ali preparando seu trabalho para a noite, como o nome do nosso projeto é ‘mãos dadas’ fizemos naquele momento uma parceria com eles e evangelizamos aqueles moradores e convidamos para o culto Igreja de Cristo, pois o nosso culto na Igreja Cede.
        Noite:O circulo de oração das senhoras na cede foi revigorante para os cansados, e uma benção para os fiéis. Deus falou, o Espirito Santo nos tocou e Jesus se fez  presente. O Pastor Jailson nos deu uma palavra acerca da importância de louvar a Deus, e que ‘dá’ glória á Deus é muito mais que só falar uma frase. E no final do culto um jovem creu e foi liberto.

       4º Dia – Manhã: Eles saíram em busca das ovelhas perdidas do aprisco do SENHOR, e com a orientação do pastor eles só fizeram o convite para o culto à noite, abrangendo assim um maior numero de casas e então mais ouvintes.
        Tarde: Eles saíram agora com o apoio da campanha de visita com as irmãs da Igreja, pra eles foram uma tarde de grande aprendizagem, pois estavam bem resguardados.
        Noite: Nós participamos de um maravilhoso culto campal na mesma localidade,o terreno da Igreja, onde as irmãs e irmãos louvavam á Deus e anunciavam que Cristo é o Deus que Dá alivio e que ele é a ressureição. Nesta feita foi salva a sexta alma, um jovem afastado que desde o primeiro dia nós falamos do amor de Jesus para ele, e enfim a peleja foi cumprida, graças á Deus!.
      
5º Dia – Manhã:“Enfim SENHOR, naquilo que nos propuseste, em tudo fizemos!”.
Agradecemos á:

      Ao Pr: Jailson e família, por sempre ter nos assistido; aos irmãos Aux: Genilson e o Dc: Evilázio,pelo primeiro ter nos ajudado com seus esforços, como comida e ect, e tanto um como o outro por ser nossos colaboradores na proclamação do evangelho; as irmãs Netinha, Lia, e o Pb: Ricardo todos Pela Alimentação; as irmãs Joelma e Lara por ser nossas Companheira no evangelho; as senhora da comissão de visita, e a igreja em Itaú que nos ajudaram em oração. Que Deus venha recompensar a cada um com sua graça.
Evangelizadores
Paulo Victor
Josué Joatam
Josuel Carlos
Carlos César
12-17/01/2015

                                                                       





























































































































































































































































































































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato