Igreja oferece ceia de natal luxuosa para moradores de rua


Programação incluiu louvor e pregação.
Cerca de 90 moradores de rua e andarilhos foram convidados a participar na noite desta segunda (21) de uma ceia natalina de luxo em Vitória da Conquista (BA). Além da mesa farta, ocorreram apresentações musicais.
O cardápio incluía o tradicional chester, pernil, arroz à grega, farofa de banana da terra, prato de frios e frutas frescas, além de sobremesa (mousse de maracujá). A música ambiente ficou a cargo de um saxofonista.
Além disso, os convidados tiveram direito a banho quente antes do evento e ganharam diversos presentes (sobretudo roupas e calçados) além de material de higiene pessoal.
Promovido pela Igreja Batista da Cidade, o evento foi realizado numa casa de eventos onde ocorrem as festas mais badaladas da elite local.
Durante parte do jantar, uma banda tocava sucessos da música gospel, como “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese. O conhecido refrão “Entra na minha casa, entra na minha vida” foi acompanhado por muitos convidados. Eles também viram uma teatral sobre a vida de Jesus Cristo.
Cerca de 250 pessoas trabalhavam para servir e recepcionar os convidados, que incluía idosos do abrigo Casa Lar Terceira Idade. Muitos disseram que essa era a primeira vez que participavam de algo semelhante.
O casal de andarilhos Thiago Ramos Correia e Samantha dos Santos, ambos de 27 anos, estão de passagem pela cidade, e contam que estavam dormindo na praça quando foram convidados por membros da igreja. “Já passei por vários locais do Brasil e nunca vi algo igual”, relatou Thiago.
“Para nós é muito bom estar aqui, pois conhecemos mais as pessoas e mostramos também que não somos bicho do mato. Só temos nosso estilo de vida, que é diferente do da maioria”, acrescenta Samatha.

Simplicidade do Natal

O evento foi batizado pela igreja de “A simplicidade do Natal” e custou R$ 22 mil.  “Tudo fruto de doação”, informou o médico Gleydson Cerqueira, que coordenou tudo. “Até o aluguel da casa de eventos, que custa R$ 10 mil, sem o bufê, nos foi doado. Contamos com a ajuda de ao menos cem pessoas, entre membros da igreja e empresários que se sensibilizaram com a nossa causa”, enfatiza.
O pastor da Igreja Batista da Cidade, Sinvaldo Queiroz, explicou que eles fazem diversas atividades com foco social durante o ano, atendendo a 353 crianças com material escolar e calçados, e assistência a 400 pessoas por semana em hospitais públicos.
“A intenção deste jantar é atender públicos que geralmente são invisíveis para a sociedade”, disse Queiroz. Em 2014 fizeram um evento parecido, convidando garotas de programa. Questionado por que fazer algo luxuoso, resumiu: “No reino de Deus ninguém recebe tão pouco que não possa repartir”. Com informações UOL
Fonte:www.gospelprime.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato