Como posso ter certeza da minha salvação?

Dawson McAllister, do Shepherd Ministries, responde a questão com base no que diz a Palavra de Deus.

Crer significa confiar nele com sua vida, entregar a ele o seu coração e a sua alma, estar disposto a segui-lo pelo resto de seus dias. (Foto: AP Photo/Gero Breloer)
Crer significa confiar nele com sua vida, entregar a ele o seu coração e a sua alma, estar disposto a segui-lo pelo resto de seus dias. (Foto: AP Photo/Gero Breloer)
“E se eu morresse hoje? Eu estaria salvo?”. Essa é uma pergunta intrigante, mas que tem sua resposta na Bíblia.
Vamos começar com Romanos 10:9, que diz: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”. Não, você não poderá ser salvo. Mas, você SERÁ salvo.
O que significa crer em seu coração? Bem, é mais do que apenas uma coisa racional. É mais do que apenas dizer que Jesus foi um grande professor, ou até mesmo dizer que Jesus era o Filho de Deus. Crer significa confiar nele com sua vida, entregar a ele o seu coração e a sua alma, estar disposto a segui-lo pelo resto de seus dias.
O versículo também diz que devemos "confessar" que Jesus é o Senhor. Isso significa, simplesmente, dizer aos outros que você segue a Jesus. Na verdade, falar às pessoas sobre Jesus não faz de você um cristão, mas é a evidência de que você é um cristão.
Outra bom versículo é o de Efésios 2:8: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus”. Você não pode ganhar a salvação, e isso é o que a "graça" significa: é o favor imerecido de Deus. Você não pode ganhar o amor de Deus, ele não está a venda. É um presente que ele quer dar a você. É um presente que você aceita pela fé, por decisão própria.
Agora vá em Apocalipse 3:20, onde Jesus diz: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Pergunte a si mesmo: “Será que eu abri a porta e convidei Jesus em minha vida?". Ele promete que, se você o convidar, ele vai entrar. E se você cumpriu essa etapa, pode ter certeza de que você está salvo. (Veja 1 João 5:11-12).
As pessoas às vezes se confundem porque baseiam a fé em seus sentimentos. Eu acho que "sensação" é uma das palavras mais perigosas no cristianismo. Nossos sentimentos podem ser afetados pelas circunstâncias, e eles não dizem se você é ou não um cristão. Você não é um cristão baseado em seus sentimentos, mas nas promessas de Jesus e nas palavras da Bíblia.
Finalmente, olhe para João 10:27-29, onde Jesus diz que ninguém pode nos arrancar de sua mão. Aí é que está a chave. Estamos envolvidos pelo amor e pela fidelidade de Jesus, e seu aperto é tão forte, que não há nada que possa nos tirar de lá.
Então, continue acreditando. Deus cumpre suas promessas.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE IGNITE YOUR FAITH
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato