Ex-muçulmana da Ásia Central tem encontro marcante com Deus


Frequentemente, novos convertidos ao cristianismo são multados, presos e até expulsos de suas comunidades.

Anvar* era uma muçulmana solitária da Ásia Central. Tinha limitações por ter uma deficiência física e sempre se sentia muito rejeitada, tanto pela família quanto pelos amigos. Mesmo assim, ela se esforçava para cuidar de sua irmã, que também é deficiente. Ela tinha um único desejo, que era encontrar uma pessoa que a amasse do jeito que é e que realmente se importasse com sua vida.
No final de 2015, Cristo bateu em sua porta. "Conheci um cristão que me falou sobre o Salvador e fiquei muito entusiasmada. Eu queria saber mais. Eu queria me aproximar de Jesus. E quanto mais eu sabia sobre Ele, mais eu me convencia de que eu era amada. O Natal chegou e havia uma igreja que estava distribuindo presentes através de um projeto daPortas Abertas, como forma de expressar o ‘amor ao próximo’. Aquilo me tocou profundamente", lembra Anvar.
Ela nunca havia recebido um único presente na vida. "Fiquei tão surpresa quando também recebi o presente. Era uma cesta com vários alimentos, objetos úteis e lembrancinhas. Tinha tanta coisa que eu poderia me alimentar daquela cesta por duas semanas. Então eu chorei de alegria e de emoção. A minha gratidão veio em forma de lágrimas. Eu realmente me senti feliz. Aquele presente significava muito mais para mim. Era como uma declaração de amor de Deus", diz a nova convertida.
Anvar está vivendo o primeiro amor, ela ainda não sofreu nenhum tipo de perseguição religiosa, mas há grandes possibilidades de que isto aconteça. Frequentemente, ex-muçulmanos que se convertem ao cristianismo são multados, presos e até expulsos de suas comunidades. "Eu não me importo com o que virá daqui para frente, pois agora eu tenho alguém que me ama de verdade e entrei para uma grande família, dentro da qual serei amparada e acolhida", finaliza ela.
Motivos de oração
- Ore ao Senhor para que proteja Anvar e, se for da vontade dele, a livre da perseguição religiosa.
- Peça a Deus para que a igreja na Ásia Central se fortaleça e que tenha cada vez mais estratégias para lidar com os perseguidores.
- Ore também para que a família de Anvar seja tocada pelo amor de Cristo e que eles possam aprender através da vida dela que não há outro caminho além de Jesus.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Fonte: Portas Abertas Internacional
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato