Billy Graham: “Nunca é tarde demais para corrigir pecados do passado”

O evangelista indicou que existem duas coisas a serem feitas em relação aos pecados passados: buscar o perdão de Deus e restituir as pessoas injustiçadas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Graham afirma que "Deus quer que façamos tudo o que for possível para consertar nossos erros". (Foto: Reprodução)
Graham afirma que "Deus quer que façamos tudo o que for possível para consertar nossos erros". (Foto: Reprodução)
"Eu roubei uma quantia de dinheiro do meu chefe, que era médico, há mais de 40 anos, e ainda me sinto muito culpado por isso. Eu pagaria de volta e com juros, mas ele já se foi. O que Deus quer que eu faça?". Essa foi a questão de uma pessoa angustiada, enviada ao evangelista Billy Graham.
Em sua resposta, Graham disse que "Deus quer que façamos tudo o que for possível para consertar nossos erros — mesmo que muitos anos tenham se passado".
"Se lembra do encontro que Jesus teve com um homem chamado Zaqueu? Zaqueu era um cobrador de impostos do governo romano e, sem dúvida, enganou inúmeras pessoas ao longo dos anos, dizendo que ela deviam mais do que a dívida", disse Graham.
"Mas depois que ele se encontrou com Jesus, renunciou os seus caminhos tortuosos e prometeu retribuir tudo o que tinha roubado, e mais: “Se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais” (Lucas 19:8).
O evangelista indicou que existem duas coisas a serem feitas em relação aos roubos passados: buscar o perdão de Deus e doar a quantia para uma instituição de caridade da igreja.
"Você não pode pagar o seu chefe, mas pode fazer uma oferta para sua igreja ou uma organização humanitária que esteja envolvida no trabalho médico", disse Graham. "Se não for possível pagar alguém que foi prejudicado, a Bíblia diz que 'a restituição pertence ao Senhor’ (Números 5:8)".
"Deus está disposto a te perdoar por uma razão: Ele te ama! Se Ele odiasse você, ou se te desprezasse por causa do que você fez, você não teria nenhuma razão para esperar o perdão Dele. Mas Ele te ama", disse Graham em outra ocasião.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato