Você é livre para estudar a Bíblia?


No próximo domingo os cristãos brasileiros comemoram a liberdade de se encontrar para estudar a Bíblia em grupo; ore por aqueles que não podem fazer o mesmo.
O Dia Nacional da Escola Dominical é celebrado sempre no terceiro domingo de setembro. Considerado o maior projeto de estudo da palavra de Deus, a Escola Dominical acontece semanalmente nas igrejas de todo o Brasil, na maioria das denominações. Essa prática foi iniciada pelo jornalista Robert Raikes, em 1780, numa pequena cidade da Inglaterra. Juntamente com as aulas de alfabetização, gramática e matemática, ele decidiu também eninsar às crianças sobre Deus, através da Bíblia, dedicando para isso algumas horas de seus domingos.
A ideia foi tão boa que rapidamente se espalhou pelo país e depois ultrapassou várias fronteiras. Desde então, muitos cristãos podem ser beneficiados com estudos edificantes e transformadores. A Portas Abertas também realiza pelo mundo vários projetos de alfabetização que acabam servindo de ferramenta evangelística, em países onde o cristianismo não pode ser divulgado livremente. É o caso do projeto"Investimento pra vida toda", que acontece no Paquistão e que tem servido de apoio aos paquistaneses, colocando-os em contato com as Escrituras.
Se você é livre para frequentar a Escola Bíblica Dominical (EBD), agradeça a Deus por isso e ore por aqueles que não podem fazer o mesmo. Aproveite esse dia também para orar por todos os líderes cristãos, professores e colaboradores que fazem com que a EBD permaneça viva e disponível para todos. A Portas Abertas parabeniza a todos aqueles que se esforçam para ensinar a palavra de Deus, principalmente em países onde essa realidade pode lhes custar a vida.

Fonte:www.portasabertas.org.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato