Inundações fazem piorar a situação dos cristãos

Depois do ciclone ocorrido no final de maio, que deixou milhares de pessoas desabrigadas, bengaleses ainda enfrentam as fortes chuvas

A situação de inundação em Bangladesh piorou depois das fortes chuvas das últimas semanas. Muitos rios transbordaram, e agora dez distritos estão inundados: Sylhet, Sirajganj, Jamalpur, Nilphamari, Kurigram, Gaibandha, Pabna, Bogra, Lalmonirhat e Cox's-Bazar. Todos os aldeões dessas áreas foram afetados. De acordo com os relatórios, mais de 200 mil pessoas estão ilhadas e enfrentam problemas com falta de água potável, saneamento básico, alimento e abrigo.

Jagodish Ray, um dos líderes cristãos da igreja em Bangladesh, disse que muitos irmãos necessitam de ajuda nesse momento. “Nossos irmãos estão presos em suas casas e não podem ir para lugar algum. Precisamos, urgentemente, nos unir e estender a mão para eles durante essa fase difícil”, disse. Por enquanto, as igrejas locais e algumas organizações humanitárias estão fornecendo o socorro necessário para salvar muitas vidas.

Para que os nossos irmãos permaneçam firmes na fé e suportem essas dificuldades extras, eles precisam das nossas orações. A igreja em Bangladesh, país que ocupa a 26ª posição na atual Lista Mundial da Perseguição, já enfrenta muitos desafios, como a violência de grupos radicais islâmicos, o forte conservadorismo religioso da sociedade e os conflitos ocorridos entre os próprios jihadistas. Embora os cristãos sejam tratados como “cidadãos de segunda classe” nessa nação, oramos para que eles se sintam plenamente acolhidos como “cidadãos do céu”. Interceda por eles.

“A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3.20)

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato