Prestes ao suicídio, muçulmano se converte após ouvir cristãos em praça pública

O jovem subiu numa árvore amarrado em uma corda. No entanto, a alguns metros de distância, acontecia uma pregação pública do evangelho.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CROSSMAP

O jovem subiu numa árvore amarrado em uma corda, mas desistiu ao ser evangelizado. (Foto: Shutterstock)
O jovem subiu numa árvore amarrado em uma corda, mas desistiu ao ser evangelizado. (Foto: Shutterstock)
Sameer cresceu em uma família muçulmana, seguindo rigorosamente as práticas do Islã. Embora fosse religioso, aos vinte anos ele passou a enfrentar grandes problemas em sua vida: uma profunda depressão seguida de diversas tentativas de suicídio.
Para aliviar seus sentimentos internos, o jovem buscou refúgio em drogas sedativas e maconha. Com o tempo, o efeito dos entorpecentes deixou de ser o suficiente e ele começou a injetar substâncias químicas em seu corpo. Logo ele se tornou um viciado em drogas e bebidas alcoólicas.
A vida de drogas, álcool e mulheres intensificou ainda mais a depressão de Sameer. Certo dia, o jovem enfrentou uma grande decepção amorosa que o fez tomar a decisão de tirar sua própria vida. Ele subiu numa árvore amarrado em uma corda. No entanto, a alguns metros de distância, acontecia uma pregação do evangelho.
Através de um alto-falante, Sameer ouvia: "Homem que está prestes a cometer um suicídio, você não tem que morrer. Nosso Senhor Jesus Cristo morreu crucificado por você para te trazer paz e vida. Ele morreu como um resgate por seus pecados e ressuscitou dos mortos para glorificar você como filho. Se você acreditar em Jesus, você será salvo do pecado, das iniquidades e de todos os seus problemas".
Segundo relato da organização missionária “Bíblias Para o Oriente Médio”, a mensagem atingiu o coração de Sameer. Com a corda na mão, ele decidiu descer da árvore, causando medo aos cristãos ali reunidos — que temiam sofrer um ataque.
Alguém tentou proteger o Pastor Paul, um ex-muçulmano convertido ao cristianismo que pregou para Sameer, mas o jovem foi até ele para explicar sua situação e pedir oração. Nesse momento, outros pastores se aproximaram e juntos oraram por ele.
Enquanto recebia as orações, Sameer teve uma visão: ele era uma ovelha prestes a ser atacada por animais selvagens, mas foi salvo da morte pelo pastor — que era Jesus. Na visão, Cristo o colocou sobre os ombros e caminhou com ele até um local seguro.
"Você é meu filho. Eu te marquei sobre as palmas das minhas mãos. Seja minha testemunha", disse Jesus à Sameer, na visão.
Nesse momento, ele clamou a Deus: "Senhor, eu aceito você como meu salvador. Eu serei a sua testemunha".
Dentro de alguns dias ele foi batizado e hoje, segundo relata a organização, ele se tornou um evangelista na região em que vive.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato