____________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Três igrejas evangélicas são inauguradas a cada mês, na França

As informações foram reveladas em um estudo elaborado pelo Conselho Nacional de Evangélicos da França.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Evangélicos participam de culto na França. (Foto: France TV)
Evangélicos participam de culto na França. (Foto: France TV)
O protestantismo na França está em ascensão, segundo apontou um estudo elaborado pelo Conselho Nacional de Evangélicos da França (CNEF).
O estudo relatado pelo site internacional 'Evangelical Focus' mostra cerca de 35 novas igrejas evangélicas foram inauguradas na França no ano passado, ou seja, três congregações a cada mês.
Daniel Liechti, presidente da Comissão de Plantação de Novas Igrejas do 'CNEF', disse ao jornal francês La Croix que o crescimento dos cristãos evangélicos na França se manteve estável nos últimos 20 anos. No entanto, ele disse: "Dentro de dois anos, já pudemos dizer que este ritmo está mesmo acelerando um pouco mais".
O estudo também leva em conta as igrejas que fecharam, expondo também a necessidade desse crescimento na França. No entanto, refere-se apenas às igrejas que são membros do 'CNEF', que representa cerca de 70% de todas as igrejas evangélicas no país.
Há cerca de 650.000 evangélicos na França, o que corresponde a aproximadamente um terço de todos os protestantes. De acordo com o estudo da 'CNEF' o número de igrejas evangélicas na França aumentou dez vezes nos últimos 60 anos.
Aparentemente, a França é um país esmagadoramente católico, com cerca de 56% da população tendo sido batizada e declarando sua filiação oficial à denominação. No entanto, a prática do catolicismo no país sofre nos últimos anos com um sacerdócio envelhecido e cada vez menos jovens expressando o desejo de se tornarem padres ou bispos. As missas realizadas semanalmente devem corresponder a apenas 6% das atividades religiosas do país.

Contexto semelhante
A França não é o único país da Europa que está apresentado um crescimento tão significativo do movimento evangélico.
Como reportado recentemente pelo Portal Guiame, a Espanha também viu uma média de 12 igrejas evangélicas sendo inauguradas todos os meses. Dentre as minorias religiosas da Espanha, os evangélicos são o grupo que possuem o maior número de igrejas, com 57% dos espaços religiosos.

Apoio