Homem abandona vida no crime após se render a Cristo: “Jesus me fez ouvir Seus planos”

Tajib se tornou líder de uma gangue e passou a obter sua renda furtando pessoas surdas. Isso durou até o dia em que Cristo cruzou seu caminho.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

Tajib abandonou a vida no crime após se render a Jesus Cristo. (Foto: Pixabay)
Tajib abandonou a vida no crime após se render a Jesus Cristo. (Foto: Pixabay)
Tajib (nome fictício por razões de segurança), de 62 anos, já cometeu muitos crimes no país onde vive, na Ásia Central. Por ter nascido surdo, se revoltou com a deficiência e decidiu se vingar da circunstância, roubando dinheiro de outras pessoas surdas. Com o que conseguia, sustentava sua esposa e filhos.
Ele lembra que quando era jovem, já sentia que sua limitação física fechava algumas portas. “Ninguém quer contratar uma pessoa surda para trabalhar. Logo, achava que meu destino seria sempre viver na pobreza. Eu não via outra saída a não ser roubar e entrar para o mundo do crime”, afirma.
Tajib se tornou líder de uma gangue e passou a obrigar outros surdos a pagarem uma porcentagem de seus ganhos para o grupo. Isso durou até o dia em que Cristo cruzou seu caminho.
“Foi em 2016, quando missionários chegaram à cidade. O trabalho deles era específico para surdos e eu fui convidado com os demais para participar de uma reunião, onde soube de Jesus e de seu sacrifício na cruz”, disse Tajib, citando o apoio que recebeu da organização Portas Abertas.
Sua mudança começou a impressionar as pessoas que o conheciam e a vida de gangster deixou de ser atraente. “Naquela ocasião, confessei meus pecados e decidi me converter. Sei que machuquei muitas pessoas com o meu estilo de vida e usei minha deficiência para me fazer de vítima, mas Jesus me fez ‘ouvir’ os planos Dele para mim, então passei a pregar o Evangelho para os surdos de outras cidades”, disse ele.
Mudança
“Tajib era um homem cruel, mas depois que se converteu a Cristo se tornou num grande milagre para nossa família. Muitos se aproximaram de nós por causa dele e também se converteram, mas também muitos se afastaram e viraram nossos inimigos, principalmente os muçulmanos e os criminosos que andavam com meu marido”, conta sua esposa.
Por causa de sua conversão, Tajib passou a ser ameaçado constantemente. “Seus amigos não queriam perder o ‘parceiro de crime’, então começaram a exigir que ele negasse a Cristo. Tajib foi espancado e, uma vez, até invadiram nossa casa ameaçando matar a todos”, ela lembra.
Certo dia, as ameaças foram colocadas em prática com o sequestro da esposa e dos filhos de Tajib. “Eles disseram que se eu não voltasse para o crime, eles matariam todos eles e eu sabia que eles realmente fariam isso. Mas eu estava confiante em Deus e sabia que Ele me protegeria”, afirmou Tajib.
Muitos entraram em oração por essa situação e Tajib finalmente conseguiu resgatar sua família. Dali para frente, enfrentaram também uma forte crise financeira, até conseguir abrir seu próprio negócio com a ajuda de colaboradores da Portas Abertas. Atualmente, Tajib está bem e consegue manter um ministério especial para as pessoas surdas.
Todas as semanas, ele e sua equipe visitam igrejas secretas e alguns grupos domésticos de cristãos com deficiência auditiva. “Todos eles estão conhecendo as boas novas e abrindo seus corações para aceitar Jesus. Já existem mais de 150 grupos de surdos em meu país e creio que esse número vai aumentar, para a glória de Deus”, afirma, com expectativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato