____________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 6 de abril de 2017

"Se a doutrina da cruz não te incomoda, você não será transformado", diz pastor

O pastor Tim Keller alertou que a mensagem da cruz deve realmente incomodar o ser humano, para que haja uma transformação efetiva por meio da vida cristã.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Pastor Tim Keller. (Foto: Christian Post)
Pastor Tim Keller. (Foto: Christian Post)
O escritor e pastor Tim Keller declarou na quarta-feira que "a Cruz de Cristo é desagradável de qualquer maneira" e que isso é fundamental para a compreensão da fé cristã.
Durante uma palestra na conferência anual da Coalizão do Evangelho em Indianápolis, o pastor sênior da Igreja Presbiteriana Redentora de Nova York falou sobre a passagem bíblica de Gálatas 6.
Com objetivo de levar à compreensão da importância central da mensagem da cruz, Keller disse aos que estavam presentes na conferência, na manhã da última quarta-feira que eles devem aceitar "a ofensa da cruz".
"Você não entende a doutrina da cruz, você nunca verdadeiramente a aceita a menos que você sinta realmente a ofensa dela", disse Keller.
"A cruz é ofensiva para todo mundo... E se você não tiver sentido isso, se você nunca foi incomodado por ela, eu acho que você não a entendeu. Portanto, você não será transformado", explicou.
Keller também enfatizou a importância da cruz de Cristo na transformação de um crente, observando que se uma pessoa quer ser "profundamente curada" deve entender a "doutrina da cruz".
"Você tem que entender a cruz, o que significa que ela é uma doutrina. Sua vida não será mudada, o mundo não será mudado a menos que você entenda a doutrina da expiação", acrescentou Keller.
"Quando você adquire a doutrina da cruz errada, você está seguindo os planos de Satanás, você se torna o 'missionário de Satanás'. Há muitas pessoas no mundo, inclusive na própria Igreja, que fazem com que a doutrina da cruz equivocada seja pregada e ainda sirva de base para tudo", alertou o pastor.
A pregação de Keller encerrou a conferência de diversos dias da Coalizão do Evangelho. Realizada em Indianápolis, a conferência deste ano teve como tema: "Sem Outro Evangelho: Os 500 anos da Reforma e Além".
"A Conferência Nacional de 2017 da Coalizão do Evangelho celebra o 500º aniversário da Reforma Protestante, desencadeada por Deus em 1517, quando Martinho Lutero pregou suas 95 teses na porta de Wittenberg", explicou o site da TGC.

Apoio