CRISTÃOS ANTES PERSEGUIDOS AGORA COMPARTILHAM ÁGUA

Cristãos guineenses se vêm esperançosos com a possibilidade de maior aproximação e amizade com os outros moradores


 21 DE FEVEREIRO DE 2018        

 A comunidade cristã aproveita a água do poço, esperançosa por tempos com menos perseguição


Os anciãos da aldeia e os chefes de família reagiram positivamente ao novo poço de água construído pela Portas Abertas, embora parceiros locais já abastecessem a pequena igreja na vila de Bélékpala, no extremo sul da Guiné (África Ocidental), perto da fronteira da Libéria. Era a primeira vez que a pequena igreja de Pierre poderia compartilhar recursos com os aldeões que até então se opunham fortemente ao “espírito cristão”. É um final feliz para uma longa e difícil luta.


Quinze anos atrás, Simon Pierre, que agora tem seus setenta anos, decidiu seguir a Jesus. Na pequena comunidade predominantemente animista de Bélékpala, ele não era mais bem-vindo. Humilhado, insultado, odiado, marginalizado e até ameaçado de morte várias vezes, Pierre resistiu à perseguição. Algumas pessoas foram tocadas por sua vida e mensagem e decidiram se juntar à sua fé.

Deus preservou a vida do cristão, e seu pequeno grupo de cristãos se transformou em uma pequena igreja. Os membros juntaram dinheiro e construíram um pequeno templo. As mulheres cristãs eram humilhadas nos dois poços da aldeia quando iam tirar água. Além disso, ninguém foi autorizado a vender arroz a nenhum dos cristãos, mesmo quando eles estavam em grande necessidade. A morte de um cristão foi uma razão para alguns aldeões celebrarem.

POÇO DA IGREJA FOI INAUGURADO EM JANEIRO

Durante uma visita em novembro do ano passado, a Portas Abertas decidiu ajudar essa pequena igreja trazendo algo que não só ajudaria os cristãos, mas também seus companheiros de aldeia. Assim, construíram uma ponte de amizade: um poço de água. Em 24 de janeiro, o poço foi oficialmente entregue à igreja. Pouco antes, a Portas Abertas também distribuiu à comunidade 500kg de arroz.

Os líderes tradicionais locais e os chefes de família ficaram surpresos ao serem convidados para as festividades de inauguração do poço. Naquele dia, para a surpresa de todos, os líderes tradicionais prometeram parar seus rituais e outras atividades espirituais contra os cristãos e respeitá-los. E, para respaldar a promessa deles, deram-lhes uma pequena área perto da igreja para que os cristãos cultivem. Os aldeões também desfrutam do poço que os parceiros da Portas Abertas ajudaram a construir para a igreja. Por ser muito profundo, a qualidade da água é melhor que a dos outros dois poços da aldeia.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Agradeça ao Senhor por esta oportunidade de poder fornecer recursos através dos nossos fiéis parceiros.


Ore para que este poço, associado à pequena igreja local, seja o início de uma nova era em Bélékpala.


Peça que os cristãos tenham mais oportunidades de testemunhar o amor de Deus a seus vizinhos.


Envolva-se com a Igreja Perseguida da África
Você pode levar melhores condições aos cristãos perseguidos da África. Saiba como se envolver em um de nossos projetos clicando aqui.

Fonte:www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato