CRISTÃOS SÃO CONSIDERADOS UMA AMEAÇA NA ÍNDIA

Autoridade do governo atual declarou a repórteres que cristãos no país ameaçam a unidade hinduísta


      por Luiz Fernandes 26/04/2018  

 A perseguição na Índia acontece principalmente em comunidades rurais


“Os missionários cristãos controlam o Congresso Nacional Indiano. Sonia Gandhi, mãe do presidente do Congresso, Rahul Gandhi, trabalha em favor desses missionários e eles são uma ameaça para a unidade do país”, declarou Bharat Singh, membro do Partido Bharatiya Janata (BJP), atual partido no poder, que defende a unidade hinduísta da nação.


Singh acrescentou que a democracia nos estados do nordeste, onde há uma maioria cristã, foi "enfraquecida" por causa da "conversão de pessoas ao cristianismo". Mesmo assim, no mês passado, o BJP se tornou o partido governante em dois estados de maioria cristã no nordeste da Índia, Nagaland e Meghalaya.

Respondendo aos comentários, Sajan K. George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, disse que Singh tinha “a intenção de semear a discórdia entre as comunidades religiosas”. Em uma tentativa de impedir a propagação do ódio ao longo das linhas religiosas na Índia, cerca de 1.500 líderes religiosos se reuniram no início deste mês na cidade de Indore, no centro da Índia, para promover uma melhor compreensão das diferentes religiões, informou a agencia de notícias UCAN.

“Nós vemos um aumento da violência no país e ainda não encontramos uma solução. Aqueles que espalham a violência não são pessoas religiosas. Eles não entendem os princípios da própria religião”, disse Adil Sayeed, um dos organizadores da reunião. O líder cristão Jacob Corepiscopa, de uma igreja no estado de Kerala, no sul da Índia, disse que os cristãos nunca “forçam ninguém a se converter” e que sua obra de caridade não é voltada à conversão religiosa. "É assim que compartilhamos nosso amor com os outros. Essas coisas são deturpadas como esforços para buscar conversão religiosa", complementa Corepiscopa.

FAÇA MAIS PELOS CRISTÃOS NA ÍNDIA

A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e a perseguição tem aumentado. Com o objetivo de apoiar ainda mais os cristãos perseguidos na Índia, acontecerá o Domingo da Igreja Perseguida este ano voltado para o país.Ore e envolva-se. O DIP será no dia 27 de maio. Não fique de fora! Cadastre-se aqui.

Pedidos de Oração

Ore por essa reunião que irá acontecer e pelos líderes religiosos que estarão presentes. Que Deus ilumine o coração e o entendimento de cada um deles.


Interceda para que os cristãos levem amor aonde houver ódio e paz aonde houver discórdia, para a glória de Deus.


Coloque diante de Deus os cristãos perseguidos na Índia, que além de enfrentarem a perseguição pela fé, enfrentam rejeição social e nas comunidades.


Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato