Frutos que se multiplicam - Bíblia muda a vida de norte africanos




Frutos que se multiplicamPor muitos anos, o acesso a Bíblias e literaturas cristãs era a grande necessidade espiritual nos países do norte da África. Mas hoje, líderes cristãos de templos e de igrejas domésticas da região identificam como maiores necessidades o treinamento e o discipulado.
Kamil* um discipulador na Argélia, país do norte da África, denomina o material do curso que recebeu da Portas Abertas como "ótimo". "Vemos a mudança na vida dos participantes e em seu relacionamento com Jesus".
"O número de cristãos está crescendo e temos visto muitas pessoas em busca da verdade em meu país. Muitas das quais estão interessadas em saber por que as pessoas têm deixado o Islã para se entregar a Cristo", ele conclui.
Kamil sozinho treinou 88 cristãos em 2011, que com esse seminário puderam treinar outros em várias outras cidades. Embora alguns grupos sejam pequenos com apenas um punhado de cristãos, grupos maiores estão se formando. Em uma região do mesmo país, 19 convertidos solicitaram treinamento para aprender mais sobre Jesus e sobre a Bíblia.
Os cristãos treinados pela Portas Abertas discipulam também cristãos analfabetos. "Eles estão fazendo o curso num ritmo mais lento", explica Kamil, "mas os letrados do grupo os ajudam a absorver os princípios do curso".
Em apenas um país do norte da África, a Portas Abertas treinou 240 cristãos sobre os princípios básicos para se ter uma vida abençoada mesmo vivendo sob perseguição. Um seminário de casais foi organizado no mesmo país com o objetivo de fortalecer ministérios e casamentos de 119 pastores e líderes e de suas esposas.
*Nome alterado para a segurança do cristão.
Pedidos de oração
- Agradeça ao Senhor por que muitos muçulmanos têm buscado a verdade e se convertido a Cristo.
- Ore pelos trabalhos e projetos de treinamento e discipulado que a Portas Abertas desenvolve com os cristãos no país.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos".
Fonte: PortasAbertas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato